Todo Dia Com Paz

Domingo, 09 De Junho

O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Romanos 8:16

O Espírito Santo Na Vida Dos Crentes

  Desde o extraordinário dia do Pentecostes em Jerusalém, há quase dois mil anos, quando o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos do Senhor Jesus, todos os cristãos têm recebido o Espírito Santo quando reivindicaram a obra redentora do Senhor Jesus Cristo por meio da fé (Atos 2:33; Efésios 1:13). O dom do Espírito Santo prova ser uma rica bênção em cada uma das áreas da vida cristã. Por meio do Espírito Santo os crentes recebem o testemunho de que são filhos de Deus; eles têm acesso a Deus em oração (Efésios 2:18); são capacitados para adorar a Deus “em espírito e em verdade” (João 4:23-24); eles recebem um entendimento da Palavra de Deus e são conduzidos à toda verdade (João 16:13); eles também obtêm a força para conduzir suas vidas para a glória de Deus e produzir fruto para o Senhor (Gálatas 5:22); eles recebem “dons”, os quais glorificam a Deus e servem para edificar os outros crentes (1 Coríntios 12); eles são capacitados de usar a Palavra de Deus como a “espada do Espírito” e se protegerem dos ataques de Satanás (Efésios 6:17). Os filhos de Deus se alegram mesmo no meio das tribulações, porque o amor de Deus é derramado em seus corações (Romanos 5:5); seus corações estão voltados para Cristo e Sua segunda vinda (Apocalipse 22:17).

  É por meio de tudo isso que os crentes experimentam, dia a dia, que Cristo não os têm deixado como “órfãos” aqui na terra (João 14:16-18).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança