Todo Dia Com Paz

Terça, 23 De Julho

Cristo padeceu por nós... o qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente.

1 Pedro 2:21-23

CRISTO SOFREU POR NÓS

  Durante Sua vida aqui na terra, o Senhor Jesus sofreu constantemente com a oposição de Seus inimigos. Desprezo e suspeita foram as respostas à sua bondade. E quando consideramos o julgamento e interrogatório que precederam a cruz, notamos o dilúvio de maldade e injustiça que foram manifestadas quando eles procuraram falsas testemunhas que pudessem justificar a sentença de morte.

  Ainda assim, nosso Senhor permaneceu completamente sujeito à vontade de Deus. Apesar de legiões de anjos estarem à Sua disposição, Ele não Se defendeu. Ele suportou todas as coisas pacientemente, confiando em Deus.

  Nos surpreende Sua conduta em Sua vida, a qual, da perspectiva de Deus, representava a vida de um Homem perfeito. Ele não apenas aceitou o veredito que Lhe foi dado como vindo de Deus, mas entregou-Se Àquele que julga justamente. Que exemplo para nós!

  Então chegou o momento, quando o Senhor entregou Sua vida como Cordeiro de Deus. Durante aquelas três horas de trevas, o justo juízo de Deus foi executado sobre Ele, pois nossos pecados haviam sido colocados sobre Ele, e em Sua justiça Deus não podia mitigar a punição que nós merecíamos, mesmo que Seu próprio Filho tivesse que recebê-la.

  “Confiou em Deus”, gritavam os escarnecedores. Não foi diferente do que Ele tinha experimentado Sua vida inteira, “livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus” (Mateus 27:43). Mas Deus O tirou da morte apenas depois que Sua missão estava concluída, como uma prova de Sua aprovação da obra realizada no Calvário.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança