Todo Dia Com Paz

Terça, 02 De Julho

Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram deixando-o meio morto.

Lucas 10:30

CAINDO NAS MÃOS DOS SALTEADORES

  O mundo é criação de Deus. Entretanto, como a maioria das pessoas não desejam servir a Deus, acabam sendo escravizadas cada vez mais por Satanás. Jesus Cristo chamou esse grande adversário de: “o príncipe desse mundo” (João 12:31). Então, não devemos nos surpreender se nós também cairmos “entre salteadores” e formos feridos enquanto vivemos nesse mundo.

  A ideia principal aqui trata de feridas espirituais. Elas podem ser algo mau que não foi produzido por nós mesmos. Relações rompidas, falta de cuidados na infância, desprezo, violência e abusos podem causar grandes danos dos quais não podemos nos libertar e levam muito tempo para serem curados.

  O versículo bíblico de hoje vem da parábola acerca do “bom samaritano”, o qual, segundo a história, “aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele” (v. 34).

  Aplicando isso para a realidade de nossa própria vida, nós podemos reconhecer a promessa do Filho de Deus de cuidar de nós e de nossas perturbações e necessidades.

  Isso nos dá coragem para nos aproximar dEle com “nossas feridas”, as quais nos foram feitas por outras pessoas, e também aquelas que existem por nossa própria culpa. O Senhor Jesus está pronto e deseja perdoar e curar.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança