Todo Dia Com Paz

Segunda, 01 De Julho

E, (Jesus) entrando logo no barco, com os seus discípulos, foi para as partes de Dalmanuta. E saíram os fariseus, e começaram a disputar com ele, pedindo-lhe, para o tentarem, um sinal do céu.

Marcos 8:10-11

RECEBENDO O SALVADOR

  Alguma vez você já passou por esta experiência? Você gostaria de ajudar alguém, mas foi dispensado de modo vergonhoso. Quando o Senhor Jesus visitou as cidades às margens do lago de Genesaré, Ele curou muitos que estavam enfermos e sofrendo. Ao mesmo tempo, Ele deu para Seus ouvintes instruções práticas para suas vidas por meio de Suas palavras e pregações. Acima de tudo, o Senhor Jesus forneceu luz espiritual para aqueles que procuravam por ela. Tal tipo de visitante deveria ser bem-vindo.

  Os habitantes religiosos da Dalmanuta, entretanto, que desejavam mostrar sua “piedade” foram pouco receptivos com o Senhor. Em vez de uma saudação amistosa, Ele se viu diante de uma resistência firme. Quanta ofensa! Se esse Jesus lhes desse um sinal do céu, eles até poderiam reconhecê-Lo como seu Messias. Isso como se Ele já não tivesse provado Sua identidade de modo suficiente, por meio de muitos milagres e sinais. O problema não se encontrava no Senhor Jesus, mas com os fariseus, que há muito tempo já haviam decidido demonstrar sua incredulidade. Por esta razão, o Senhor Jesus não pôde realizar muitos milagres ali; Ele calmamente entrou no barco, deixando Seus oponentes na margem do lago.

  Algum tempo depois, o Filho de Deus entrou em Jerusalém montado em um jumento, enquanto era aclamado pela multidão. Seria essa uma recepção adequada ao final? Como as pessoas são mutáveis! Poucos dias depois, influenciados por falsas ações da parte dos líderes religiosos, elas estavam gritando “crucifica-O”!

  Que tipo de eco o Salvador do mundo irá encontrar em nossa terra hoje? Ele será bem-vindo?     

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança