Todo Dia Com Paz

Domingo, 10 De Fevereiro

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia... se é ministério... se é ensinar... ou o que exorta... o que reparte... o que preside... o que exercita misericórdia, com alegria.

Romanos 12:6-8

Servindo Ao Senhor Com Alegria

  Com cada privilégio vem sempre uma responsabilidade. Cada pessoa, seja crente ou não, dará contas ao Doador pela forma como usou o que recebeu, seja uma habilidade física, mental ou recursos financeiros. Alguns, como o filho pródigo em Lucas 15, desperdiçou o que recebeu. Antes de sermos nascidos de novo éramos exatamente iguais ao pródigo, até que despertamos para a gravidade da nossa tolice. Tendo nascido de novo, nos tornamos filhos de Deus e recebemos o privilégio de servir e viver para o nosso Salvador. Nos tornamos membros do Corpo de Cristo. Não há membros inúteis em Seu Corpo, a Igreja. Ninguém deve ser mau e negligente como o servo descrito em Mateus 25:26.

  Em Efésios 4 aprendemos que o Cristo ressuscitado e assunto ao céu, deu dons para os homens querendo “o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo” (vv. 11-12). Cada crente está equipado para cumprir sua responsabilidade. Ninguém precisa especular qual é o seu dom. Nós apenas precisamos obedecer a direção do Espírito Santo, seja para pregar, ensinar, evangelizar, distribuir folhetos ou visitar os enfermos e os que sofrem. O apóstolo Pedro nos diz: “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém” (1 Pedro 4:10-11).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança