Todo Dia Com Paz

Quinta, 26 De Dezembro

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

O SENHOR JESUS É O CAMINHO PARA DEUS

  A afirmação acima é uma reivindicação tremenda para qualquer pessoa fazer. De fato, ela foi uma afirmação grande, que só poderia ser proferida pelo próprio Deus. Quem afirmou isso foi Jesus Cristo, que era Deus; e Ele deu prova convincente da plenitude da divindade.

  Para todo questionamento acerca de Deus, da redenção e da vida eterna, o próprio Deus deu a resposta ao enviar Seu Filho. Jesus Cristo revelou o Deus eterno, a quem ninguém jamais viu. Deus já falou com os filhos de Israel por meio da lei de Moisés e fez com que o povo pensasse seriamente acerca de si próprio e também de Deus. Profetas deram um testemunho poderoso do Deus vivo, que alcançou os corações do povo. Mas foi o Filho de Deus que primeiro trouxe a luz verdadeira. Ele é: “a verdade”; Ele revelou tudo o que agora pode ser visto em seu verdadeiro caráter.

  Qualquer um que deseja conhecer a Deus precisa ler os evangelhos, que apresentam o Senhor Jesus Cristo, Suas palavras e ações, Sua vida, morte e ressurreição. Deus é luz e Deus é amor: esta é a conclusão a qual todos, que se tornam familiarizados com o poder de Deus por meio da Bíblia e creem nEle, precisam chegar.

  A luz mostra aos seres humanos que não podem permanecer diante de Deus com seus pecados. Sem um Salvador, o ser humano está perdido. Essa verdade constrangedora pode alimentar resistências, mas precisa ser encarada. Então, o amor de Deus se manifesta. Ele mesmo preparou o caminho por meio do qual os pecadores perdidos podem ser salvos, e aqueles que aos olhos de Deus estavam “mortos em ofensas e pecados” possam obter a vida eterna. O próprio Cristo é o caminho dado por Deus, de tal modo que: “todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança