Todo Dia Com Paz

Sábado, 21 De Dezembro

Confundidos sejam todos os que… se gloriam de ídolos.

Salmo 97:7

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 53)

  Com exceção do versículo 5, e da substituição do nome de SENHOR pelo nome de Deus, o Salmo 53 é uma reprodução quase literal do Salmo 14. Romanos 3:10-12 cita os três primeiros versículos para nos mostrar a ruína de toda a raça humana, e ninguém ousa negar este fato. “Não há quem faça o bem… não há nem sequer um”. No entanto, conhecemos Um que veio do céu para fazer prosperar a vontade do SENHOR (v. 2; Isaías 53:10; Mateus 3:16-17).

  O tolo diz em seu coração que não há Deus, mas sua consciência lhe diz o contrário, pois em Deus “vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17:28). Porém, como Deus é um estorvo para o tolo, este endurece seu coração e cauteriza sua consciência, entregando-se às mais vis concupiscências e à abominável idolatria. E, quando se vê obrigado a admitir que existe algo maior que ele mesmo, então fala sobre a mãe natureza, a providência divina ou as forças cósmicas. Porém, ele sofre com muitos medos e pavores internos, porque nenhuma dessas coisas o livra do próprio coração enganoso.

 

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança