Todo Dia Com Paz

Quarta, 11 De Dezembro

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.

Tito 1:2

A GRANDE PROMESSA DE DEUS

  Pessoas que são honestas admitirão que sofrem e sentem-se ofendidas quando outros não acreditam no que elas dizem. Elas pensam: “De onde procede tal desconfiança?”, especialmente quando sentem que não deram nenhum motivo para a mesma.

  Desconfiança infundada entre pessoas é mesmo ofensiva. Então, o que o nosso Deus fiel deve sentir quando lançamos dúvidas sobre Sua Palavra? A Bíblia afirma o seguinte acerca de Deus e Suas promessas: “A palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis” (Salmo 33:4). Precisamos acrescentar que a Bíblia não é, exclusivamente, um livro de promessas de Deus. Ela contém muitas narrativas confiáveis que demonstram como Suas promessas foram cumpridas. E isso tem sido experimentado pela vida de inúmeros cristãos através dos séculos.

  O que faz as pessoas duvidarem da Palavra de Deus? Bem no princípio da Bíblia nós encontramos Satanás, adversário dos seres humanos, questionando a credibilidade das afirmações divinas: “É assim que Deus disse?”. Desse modo, somos confrontados com um problema: em quem iremos confiar? Em nosso Deus fiel, que nos ama ou no adversário que procura apenas seus próprios interesses?

  A grande promessa de Deus é a vida eterna. A mesma é válida para todos que colocam sua fé em Deus e em Seu Filho, Jesus Cristo. Quando, no que diz respeito a uma questão importante, sou incapaz de averiguar a credibilidade da pessoa e sua afirmação, eu procuro examinar cuidadosamente tanto suas credenciais quanto aquilo que fala. Assim também nós devemos agir acerca de Cristo. Leiamos a Palavra de Deus com o objetivo de tomarmos uma decisão definitiva e colocar nossa confiança no Filho de Deus.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança