Todo Dia Com Paz

Sexta, 06 De Dezembro

Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste.

Mateus 23:37

A REBELDIA HUMANA

  Ao me dirigir para o supermercado eu preciso passar por um jardim bem cuidado e agradável aos olhos. Por muitas vezes tive a oportunidade de conversar, junto à cerca, com o proprietário, o qual geralmente estava trabalhando em seu jardim.

  Nós não falávamos apenas acerca do tempo, mas chegamos a falar até mesmo da vida e da morte. Meu vizinho estava verdadeiramente curioso para saber “onde nossa jornada iria terminar”, quando ele deixasse essa cena para sempre. Isso me deu a oportunidade de falar com ele acerca da vida eterna, que Jesus Cristo garante a todos os que creem nEle.

  Eu me dispus a dar a esse gentil cavalheiro um calendário com versículos do Evangelho. Então, toquei a campainha de sua casa para entregar o mesmo. Sua esposa abriu a porta, mas rejeitou meu presente. Algum tempo depois eu li no jornal que eles estavam celebrando suas bodas de diamante. Eu retornei a casa deles e, mais uma vez a esposa abriu a porta. Depois de dar-lhe os parabéns e desejar as bênçãos de Deus sobre suas vidas, eu novamente levantei a questão do Evangelho. Infelizmente a reação deles foi negativa: eles não precisavam do Evangelho, pois tinham tantas outras coisas.

  “Tantas outras coisas” podem encher nossas vidas, mas elas são insuficientes para nos garantir uma morte em paz e uma vida eterna com Deus. Todos os que rejeitam a Cristo descobriram quão terrível foi não tê-Lo recebido. Da mesma maneira como o Senhor Jesus quis cuidar das pessoas de Seus próprios dias, e da eterna segurança delas — da mesma maneira como a galinha cuida de seus pintinhos — Ele nos exorta hoje a procurarmos refúgio em Sua Pessoa, enquanto há tempo.  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança