Todo Dia Com Paz

Quarta, 04 De Dezembro

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Romanos 5:6

JESUS CRISTO MORREU EM NOSSO LUGAR

  Uma jornalista italiana, trabalhando no Iraque, tinha acabado de ser libertada dum cativeiro onde era mantida como refém. Acompanhada dum agente do serviço secreto, que teve uma participação decisiva na libertação dela, estava agora a caminho do aeroporto. A menos de um quilometro do aeroporto foram atacados com armas de fogo. O agente imediatamente cobriu a jornalista com seu corpo para protegê-la das balas. Ele foi mortalmente ferido, mas ela escapou com vida.

  Isso nos faz lembrar da morte sacrificial e voluntária do Filho de Deus. Deus é santo e Ele não pode ignorar o pecado. Deus precisa mostrar tudo o que está errado para que seja consertado. Isso é assim por causa de Sua natureza. Todavia Deus também é amor. Então, Ele enviou Seu próprio Filho e O entregou para morrer por nós. Em Seu grande amor, Ele deseja salvar os ímpios; essa é outra característica de Sua natureza.

  O Filho de Deus veio à terra para sofrer e morrer no lugar de pessoas culpadas. Não havia o menor traço de pecado em Sua Pessoa. Portanto, Ele era o Único que podia nos proteger do julgamento que merecíamos. E Ele assim o fez. Na cruz do Calvário, Jesus Cristo suportou um sofrimento indescritível. Deus O abandonou afastando-se dEle. Deus “fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53:6).

  Quem se beneficia do que Cristo fez? Todos que reconhecem que mereciam a condenação divina, mas agora confiam em Jesus Cristo. Em Seu sacrifício feito por nós, eles encontram proteção e redenção.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança