Todo Dia Com Paz

Quarta, 28 De Agosto

Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele.

Salmo 49:7

JESUS CRISTO, NOSSO SUBSTITUTO

  Uma lei promulgada na França em 1798 declarava que todo jovem, com a idade de 20 anos, deveria se apresentar à junta de recrutamento militar. Ali, muitos jovens eram agrupados para se decidir quais deveriam formar o contingente, isto é, o número total daqueles que seriam chamados para servir a pátria. Com o intuito de evitar o serviço militar, os que tinham dinheiro procuravam um substituto. Pelo pagamento de uma quantia em dinheiro, o substituto podia ser mobilizado no lugar daquele que havia pago. No evento duma guerra podia acontecer do soldado substituto ser morto no lugar daquele a quem havia substituído.

  No que diz respeito aos nossos pecados, todos nós pertencemos ao contingente daqueles que merecem a morte, mas Jesus Cristo tornou-Se nosso substituto. Ele tomou nosso lugar submetendo-Se ao julgamento que nos aguardava. A diferença, é que Ele não exige nada em troca. Por amor a nós Ele morreu na cruz para nos salvar.

  Em 1872 a possibilidade de substituição foi abolida. Daí em diante, ninguém poderia procurar um substituto para se proteger do risco da morte durante uma guerra.

  Um dia será muito tarde para aceitar a salvação oferecida em Jesus Cristo. Todos terão que responder por todos seus atos pecaminosos diante de Deus. Ninguém poderá assumir a responsabilidade por eles. Também não será possível clamar ao Senhor Jesus para que tome o lugar daqueles que não têm nenhum interesse nEle hoje. Agora é o tempo de clamar. Não demore mais.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança