Todo Dia Com Paz

Quarta, 21 De Agosto

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:13

BUSCANDO E ENCONTRANDO

  Durante as férias de nossa família na Suíça nós saímos para ver as vitrines. De repente, percebemos que um de nossos quatro filhos tinha desaparecido. O menino tinha ficado parado diante de uma vitrine que lhe interessou e não percebeu que os demais seguiram adiante. Quando nosso filho terminou de ver o que lhe interessava e avançou alguns passos, ele se deu conta que estava sozinho. Ele pensou no que deveria fazer e decidiu ligar para o Hotel onde estávamos hospedados. Ele foi orientado a permanecer no lugar onde tinha visto seus pais pela última vez: eles lhe asseguraram que nós iríamos voltar e encontrá-lo. E foi isso mesmo o que aconteceu. Nosso filho mal tinha começado a olhar ao redor, procurando por nós, quando nos viu procurando por ele. Assim, nós o encontramos com facilidade.

  É isso o que acontece com todos os que buscam a Deus. Primeiro tomam consciência que outros interesses dominaram sua atenção, fazendo-os perder Deus de vista. Tais interesses podem não ser, necessariamente, pecados. Podem ser nossa família, profissão, esportes e etc., que nos impedem de darmos a Deus o lugar que Ele merece em nossos corações.

  Quando percebemos esse vazio e nos voltamos para Ele, procurando-O e desejando encontrá-Lo com sinceridade, nós descobrimos que Deus também está a nossa procura há muito tempo, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo.

  “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10).    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança