Todo Dia Com Paz

Terça, 13 De Agosto

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi (Jesus) elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhe disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Atos 1:9-11

A ASCENSÃO DO SENHOR JESUS

  Durante os 40 dias que se seguiram à Sua ressurreição, o Senhor Jesus Cristo teve numerosas conversas com Seus apóstolos. Agora tinha chegado a hora de Sua ascensão. Os discípulos ficaram olhando enquanto seu amado Senhor foi elevado entre as nuvens. Deviam ser nuvens especiais, como aquelas nas quais Deus estava presente em outras ocasiões, mas Sua glória estava escondida dos olhos humanos (1 Reis 8:10-11; Mateus 17:5). Além disso, o “céu” que O recebeu, não era, meramente, o céu atmosférico e, nem mesmo, o universo. Tratava-se da presença imediata de Deus.

  Que tremendo acontecimento esse do Filho de Deus entrar no céu como Homem glorificado e precursor dos crentes! Ali, Ele foi honrado por Deus, “coroado de glória e honra” e recebeu o lugar de honra à destra de Deus (Hebreus 1:13; 2:9; 6:20).

  O Filho de Deus retornou para a casa do Pai, para “preparar um lugar” ali para os crentes por meio de Sua presença como Homem (João 14:2-3).

  Os discípulos ficaram olhando para o alto. Dois anjos os confortaram, afirmando que o Senhor Jesus voltaria novamente. Sua ascensão ocorreu no Monte das Oliveiras, que é o mesmo lugar onde Ele reaparecerá para estabelecer Seu reino de paz (Zacarias 14:4).  

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança