Todo Dia Com Paz

Terça, 06 De Agosto

Quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho de sua alma, e ficará satisfeito.

Isaías 53:10-11

RESULTADOS GLORIOSOS DA MORTE DE CRISTO

  Os versículos de hoje apresentam quatro consequências do sacrifício perfeito de Jesus Cristo. Elas são o resultado glorioso da obra exclusiva de redenção realizada no calvário.

  Ele “verá sua posteridade”, essa expressão nos fala de Sua posteridade espiritual, representada por todos que, pela fé, se beneficiaram do sacrifício pelo pecado, realizado por Cristo.

  “Prolongará os seus dias”; Deus não deixou o Senhor Jesus no túmulo, mas O ressuscitou dos mortos. Como O ressuscitado, Ele agora pode dizer: “eu... fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre” (Apocalipse 1:17-18). 

  “E o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão”; Deus, o Pai, colocou todas as coisas em Suas mãos, porque Ele era o único que podia agradar a Deus, i.e., realizar Sua vontade.

  “Ele verá o fruto do trabalho de sua alma, e ficará satisfeito”; toda dor que nosso Redentor sentiu em Sua alma agora está extinta para sempre. A obra de redenção foi realizada. A negação, a traição, a fuga de Seus discípulos, o desprezo e ódio de Seus inimigos, e, acima de tudo, o sofrimento indescritível durante as horas de trevas do juízo, quando foi abandonado por Deus, estão agora no passado. As lutas de Sua alma não foram em vão: agora Ele pode ver o fruto produzido, que é representado pelos que creem nEle como seu Salvador e Senhor. Esse fruto produzido O alegra.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança