Todo Dia Com Paz

Domingo, 04 De Agosto

Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.

Cantares 5:12

O NOIVO E A NOIVA

  Quando as filhas de Jerusalém perguntaram à noiva, em Cantares, o que distinguia seu Amado de outros, ela não teve dificuldades em falar de Suas qualidades únicas. No versículo citado acima, ela falou de Seus olhos. Os olhos expressam os sentimentos interiores de uma pessoa, sejam sentimentos de amor e compaixão, ou de ódio e raiva. Ninguém consegue ver o que está nos olhos de uma pessoa a não ser que se aproxime dela. A noiva contemplou fixamente, e por tempo suficiente, a face de seu Noivo para ver e saber o que os Seus olhos expressavam.

  Quanto perdemos ao não olharmos fixamente as belezas e glórias de nosso Amado Senhor e Salvador! Ela compara Seus olhos a “pombas junto às correntes das águas”. Que cena de paz e pureza! Seus olhos olharam por sobre as multidões com “grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9:36).

  A primeira coisa que ela menciona ao descrever seu Amado foi Sua brancura, Sua pureza. A cor branca aparece novamente em sua descrição: Seus olhos sendo “lavados em leite”. Não nos admira Sua exortação à cada um de nós:  “sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16). “Postos em engaste”, Ele nos contempla sempre com o mesmo amor. Assim que lemos sobre esse Homem perfeito, o Senhor Jesus Cristo, vemos nos quatro evangelhos que Seus olhos nunca eram afetados pelas tentações e atrações deste mundo. Satanás ofereceu a Ele os reinos deste mundo e sua glória, mas Ele ordenou a Satanás que O deixasse. Ele sabia por que veio para a hora da severa provação, Ele disse “não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (João 18:11). Nem glórias terrenas, nem severas provações podiam balançá-Lo. “Completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém” (Lucas 9:51). Ele sabia o que O esperava lá. É de se admirar que a noiva O ame?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança