Todo Dia Com Paz

Quinta, 01 De Agosto

E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27:45-46

“POR QUE ME DESAMPARASTE?”

  Nós precisamos considerar essa pergunta do Senhor Jesus Cristo com a maior reverência. Seu significado é profundo; e nunca iremos penetrar sua profundidade.

  Começando ao meio dia, densas trevas reinaram sobre toda a terra. Antes disso, o Filho de Deus havia sido zombado; de repente, todo escárnio e desprezo foram silenciados.

  Durante aquelas horas de trevas, Deus removeu Seu Filho da vista humana, e algo inconcebível aconteceu: o próprio Deus fez com que o sofrimento mais amargo viesse sobre Jesus Cristo. Por quê?

  O Salvador do mundo estava pendurado na cruz, em completa solidão, abandonado pelos homens, e agora havia sido, até mesmo, desamparado por Deus, porque Ele tomou sobre Si mesmo a missão de expiar os pecados de todos os que creem nEle. Jesus ocupou o lugar de pessoas pecadoras no julgamento justo de Deus. Assim, Deus O abandonou e levou adiante o juízo que nossos pecados mereciam.

  Sem esse sacrifício expiatório, ninguém poderia ter sido salvo. Mas agora, a morte expiatória de Cristo Jesus beneficia a todos que O recebem pela fé nessa vida.

  “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança