Todo Dia Com Paz

Sábado, 27 De Abril

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (leia Salmo 23)

  O bom Pastor deu a vida por Suas ovelhas (Salmo 22; João 10:11). Agora Ele vai adiante delas. Ele as alimenta; de nada elas têm falta, pois Ele as supre. As ovelhas, criaturas fracas e dependentes — figura de nós mesmos — têm a experiência diária do cuidado do Pastor (Isaías 40:11; 49:10). A gratidão declara: “Nada me falta” (Lucas 22:35), mas a afirma: “Nada me faltará”.

  O Senhor Jesus me leva às águas tranquilas, mas também me conduz nos caminhos da justiça; e o faz por amor ao Seu próprio nome.

  Do versículo 4 em diante, a ovelha fala diretamente a Ele: “Tu estás comigo…”. Com tal companhia, mesmo o vale da sombra da morte já não é mais tão ameaçador. A vara e o cajado do bom Pastor me consolam. Ele me protege de todos os perigos, até da minha própria tendência em me desviar. Eu posso, sem medo da presença de poderosos inimigos, sentar à mesa real, pois meu lugar foi preparado não para um convite ocasional, mas para todos os dias da minha vida (2 Samuel 9:13). Este lugar está na casa do Deus de misericórdia e bondade — meu Pai — na qual habito pela fé, enquanto espero para habitar lá em realidade.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança