Todo Dia Com Paz

Sexta, 05 De Abril

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção.

1 Timóteo 2:5-6

Encontrando Jesus Na Bíblia

  No início dos anos sessenta, uma jovem russa chamada Irina estava sentada em uma escola em Odessa; terrivelmente entediada com a lição. O assunto era, novamente, o ateísmo: “Deus não existe. Apenas uns poucos idiotas acreditam nEle”.

  Irina disse a si mesma: “Se isso fosse verdade, então seria suficiente nos dizer duas ou três vezes, no máximo, e parar por aí. Mas eles precisam nos dizer vez após vez e com muito ódio. Então, deve existir um Deus, e Ele deve ser forte”.

  A princípio ela estava com raiva: se Deus não existe, por que suportar essas lições monótonas de propaganda ateísta? Mas Irina não conseguia se livrar dessa questão. Ela começou a orar para Deus. Ela não O conhecia, mas começou a buscá-Lo. Ela esperava conseguir ajuda nas obras dos grandes escritores russos, mas isso não a conduziu para mais perto de Deus. Entretanto, uma Bíblia, aquele livro banido, lhe foi dada como um presente. Por meio dela Irina veio a conhecer Jesus Cristo, o Filho de Deus, e para ela, como para inúmeros outros antes dela e depois dela, o Senhor Jesus tornou-Se o caminho para Deus.

  Deus existe. E Ele não Se esconde de nós. Apesar de termos voltado nossas costas para Ele e vivido impiamente, Ele tem revelado a Si mesmo. Em Seu Filho, Jesus Cristo, em Sua vida de pureza e amor, em Seu sacrifício expiatório na cruz e Sua ressurreição, nós vemos a grandeza de Deus, Seu amor eterno e Sua santidade. Cristo é o Mediador enviado por Deus para nos conduzir de volta à comunhão com o Deus vivo.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança