Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 10 Setembro

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

(2 Timóteo 3:16-17)

As Leituras Do Cristão

O crente não pode progredir na vida cristã se não sente uma verdadeira atração pela Bíblia e se não deseja aproveitar os livros de boa qualidade que comentam seu precioso conteúdo. O cristão que prefere uma leitura insignificante e, geralmente perniciosa, em vez da Bíblia, não poderá estar numa boa condição espiritual. Todos aqueles que amam a Cristo não têm nem tempo, ou vontade para lerem os produtos da literatura mundana. Também procurarão averiguar se esses produtos são bons ou maus, pois têm encontrado o alimento insubstituível que necessitam suas almas.

Acima de tudo, suplicamos a todos que iniciam a carreira cristã, que evitem leituras fúteis. Essas lhe serão, apenas nocivas para seu crescimento espiritual, já que não trazem nada de Cristo. Antes de tomar um livro qualquer, pergunte-se: “Será que eu gostaria que o meu Senhor me encontrasse fazendo essa leitura? Posso fazê-la na presença de Deus e pedir que a abençoe? Poderia fazê-la para a glória do nome de Jesus?” Se você não pode responder afirmativamente, peça a Deus a força, dada pelo Espírito que habita em você para recusar o que a sua consciência condena. Esse mesmo poder te conduzirá para a leitura da santa Palavra, a qual nutrirá a “nova natureza” que você recebeu ao converter-se. Então crescerá na graça e no conhecimento do Senhor Jesus (2 Pedro 3:18).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança