Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 22 Outubro

Qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo... e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

(Mateus 5:22; Tiago 4:17)

O Que é O Pecado

Alguns creem que pecar é fazer coisas muito ruins, como roubar, matar ou blasfemar. Mas o pecado é mais comum. Assim, pode ser uma desobediência a um mandamento de Deus (é o caso do roubo, por exemplo), mas também pode ser uma falta que consiste em não fazer o bem que Deus nos apresenta (Tiago 4:17). Quando fazemos algo que não convém a Sua santidade e à Sua vontade, pecamos. Se cometemos adultério, pecamos por transgredir um mandamento, mas se temos pensamentos impuros e olhamos para imagens pornográficas, pecamos contra a santidade de Deus. Jesus disse que se um homem olha para uma mulher para cobiçá-la, já adulterou com ela em seu coração (Mateus 5:28).

Deus está presente em todo lugar. Ele vê tudo e ouve tudo. Contar uma mentira a uma pessoa é, na verdade, mentir na presença de Deus, é como se O ignorássemos e faltássemos ao respeito com Ele. O mesmo podemos dizer das más conversações e das risadas que elas provocam. Portanto, o pecado é muito grave e um insulto a Deus. Além disso, há pecados de omissão. Se vejo uma pessoa necessitada e sei como ajudá-la, mas não o faço, cometo um pecado.

Concluindo, é evidente que todos pecamos de uma forma ou de outra.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança