Todo Dia Com Paz

DOMINGO 21 Outubro

E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena. E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão...

(Marcos 16:9; Atos 20:7)

O Dia Do senhor

No dia seguinte ao domingo 12 de fevereiro de 2006, um jornal esportivo proclamava a vitória numa competição olímpica, de um esquiador francês com o seguinte título: “O dia do Senhor”. Essa expressão designa efetivamente o domingo, o dia da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, mas o jornalista utilizou a mesma de forma impulsiva fazendo um jogo de palavras.

Nós tendemos a trivializar cada vez mais esse dia. Em nosso mundo ocidental ele se transformou no dia do ócio. Do outro lado existem comércios e indústrias que trabalham os sete dias da semana, por causa da concorrência e da produtividade. É como se Satanás, que governa o mundo, tentasse nos fazer esquecer, de uma forma ou de outra, tudo aquilo que nos relembra a morte e a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.

Cristãos, não nos deixemos contaminar por esse ambiente. Agradeçamos a Deus porque permite que, a maioria de nós não trabalhe no domingo. Não temamos se perdemos algum trabalho, fonte de renda, nem quando nos olham com desprezo ou assombro porque vamos às reuniões. Aproveitemos melhor esse tempo livre para nos ocupar com o louvor, a meditação e a oração, como fizeram os primeiros cristãos. Nosso Salvador sofreu por nós na cruz do Gólgota e nos prometeu Sua presença quando nos reunimos em Seu nome (Mateus 18:20). Não descuidemos de semelhante promessa.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança