Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 9 Outubro

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

(1 Coríntios 9:24-25)

Os Jogos Olímpicos

Na Grécia antiga, os jogos olímpicos eram tão importantes que todo grego desejava assisti-los, pelo menos uma vez na vida. Não havia nada que sobrepujasse a glória da coroa olímpica. Desde 1894 os jogos olímpicos continuam sendo uma competição impressionante entre atletas de alto nível, cujo desejo é alcançar a medalha de ouro.

O apóstolo Paulo, contemporâneo dos jogos de Olímpia e Corinto, aproveitou esses acontecimentos a fim de retirar ensinamentos para os crentes. A vida cristã se parece com uma corrida desportiva. A meta é chegar à plena maturidade espiritual (Efésios 4:13; Hebreus 6:1). O objetivo supremo em nossa vida é parecermos com Cristo.

Pela fé, todos os verdadeiros crentes cruzarão a linha de chegada. Chegarão ao céu, onde serão semelhantes a Cristo. Mas assim como o atleta se submete a um treinamento regular e intenso, respeitando as regras de seu esporte, o crente incluirá a leitura da Bíblia e a oração em seu treinamento espiritual diário. Ele deve renunciar a certas coisas que são um obstáculo para sua vida espiritual, recusar as tentações e estabelecer prioridades.

O prêmio que se ganha não é uma glória efêmera como a de uma medalha desportiva. É uma recompensa que será dada pelo Senhor Jesus Cristo a todo crente fiel.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança