Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 19 Novembro

E vos acontecerá isto para testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

(Lucas 21:13-15)

Ocasiões Para Testemunhar

Esta linguagem e esta sabedoria que o Senhor Jesus nos promete são às vezes silêncios, sinais de atenção, sem pronunciar palavras. O Espírito Santo faz de todo crente uma testemunha. Mas esse deve ter a coragem para reconhecer ao Senhor Jesus publicamente quando tudo o incita a calar-se, em meio a um mundo marcado pelas dúvidas.

Testemunhas da fé são aquelas que suportam a zombaria daqueles que riem do cristianismo.

Testemunhas da fé são as que consagram cada dia, uma parte de seu valioso tempo para a oração e guardam o domingo para o Senhor.

Testemunhas da fé são os esposos que permanecem fiéis em meio a todos os casais desfeitos, apesar das dificuldades pelas quais eles também passam, inevitavelmente.

Testemunhas da fé são as pessoas idosas que suportam com paciência os ataques da idade e se interessam pelos outros com bondade.

Testemunhas da fé são os que consagram suas forças ou seu tempo para socorrer a vítimas, aos excluídos, aos que passam pelas provas mais difíceis que existem em nosso mundo.

Testemunhas da fé são os crentes que suportam os sofrimentos sem se queixarem, para preservar os que os cercam.

Testemunhas da fé são os que permanecem fiéis, sejam quais forem as circunstâncias da vida entregando-se à graça de Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança