Todo Dia Com Paz

SÁBADO 9 Junho

Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo.

(Provérbios 28:5)

Meditações Sobre O Livro de Jó (leia Jó 22:1-30)

Uma terceira série de discursos começa aqui. Até agora os três amigos tinham falado das pessoas, mas de maneira generalizada: alguém faz isso, alguém merece aquilo (15:20). Agora Elifaz revela o real alvo de seus pensamentos e faz acusações diretas: tua malícia, tuas iniquidades (v. 5). Quão distantes esses homens estão dos ensinamentos do Senhor, que nos ordenou julgarmos a nós mesmos antes de tentarmos remover o cisco do olho de nosso irmão (Mateus 7:1-5)! E estão ainda mais distantes do exemplo que Jesus nos deu, pois Ele Se humilhou ao lavar os pés de Seus discípulos (João 13:14-15).

Comparando o versículo 3 com o que o Senhor disse a Satanás (1:8; 2:3), podemos perceber quão pouco Elifaz conhecia a Deus. Nada é mais agradável a Ele que uma pessoa que pratica a justiça (Atos 10:35).

Conforme lemos tais palavras, devemos sempre ouvir o que o Espírito de Deus deseja comunicar a cada um de nós. Se, por exemplo, um de nossos jovens leitores ainda não tem paz com Deus, então deveria obedecer ao conselho do versículo 21: “Reconcilia-te, pois, com ele e tem paz, e assim te sobrevirá o bem”; e com o apóstolo “rogamos que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:20). O versículo seguinte se aplica a todos: “Aceita, peço-te, a instrução que profere e põe as suas palavras no teu coração”.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança