Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 17 Julho

Dando graças ao Pai... o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

(Colossenses 1:12-13; Romanos 13:12)

O Mundo Das Trevas

“Babilônia, o mundo das trevas”. Esse anúncio publicitário duma discoteca, colocado visivelmente na margem da rua, chama a atenção e nos interpela. Na Bíblia, a cidade da Babilônia, (que significa “confusão”) era célebre por seus costumes depravados. O que as pessoas procuram nas discotecas e salões de festa? Um momento de esquecimento e de euforia com a ajuda do álcool, da droga e um ambiente de loucura. A Bíblia diz: “os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19), e “os que se embebedam, embebedam-se de noite” (1 Tessalonicenses 5:7). O mundo noturno não é apenas a noite física, mas a noite moral na qual o pecador sem Deus se debate.

Deus nos faz um convite muito diferente: “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe” (Efésios 5:11-12). Se somos “filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas” (1 Tessalonicenses 5:5). Evitemos esses lugares noturnos onde apenas encontramos amargura e degradação. Desejemos que a Palavra de Deus ilumine nosso coração e o guarde do mal. Propaguemos a luz divina ao nosso redor; ela mostrará o caminho da paz com Deus àqueles que nos rodeiam e lhes dará uma felicidade duradoura.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança