Todo Dia Com Paz

Sábado 21 Outubro

Como o rugido do leão é o terror do rei; o que o provoca à ira peca contra a sua própria alma

(Provérbios 20:2).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ESTER (Leia Ester 1:10-22)

A recusa de Vasti em obedecer à ordem de seu marido levou o rei à fúria. Assuero desejava que a rainha mostrasse sua beleza, e ele era um homem declaradamente violento. A ira, porém, não é de modo algum uma marca de autoridade ou de força. Ao contrário, em geral ela denota o oposto: fraqueza de caráter e falta de autocontrole. Sabemos por experiência própria quanto é difícil controlar nossas reações quando enfrentamos dificuldades, especialmente quando elas se acumulam. Peçamos ao Senhor força para nos contermos.

Vasti é uma figura da cristandade, retirada do mundo ímpio e responsável diante do Senhor. Cristo espera que Sua Igreja mostre a beleza dela ao mundo e assim exalte Sua própria glória. Infelizmente, como a Igreja tem respondido a tal desejo? Com total desprezo pela vontade do Senhor! Chegará o dia em que ela ouvirá: "Estou a ponto de vomitar-te da minha boca" (Apocalipse 3:16). Amigos cristãos, se a Igreja como um todo tem perdido a visão do testemunho que deveria dar, da nossa parte jamais esqueçamos nossa responsabilidade! Deus espera que cada um de Seus filhos mostre ao mundo algo da beleza moral do Senhor Jesus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança