Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 27 Dezembro

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

(1 Crônicas 4:10).

A ORAÇÃO DE JABEZ (2)

O segundo pedido de Jabez é "e meus termos ampliares". Aqui e ali essas genealogias destacam indivíduos cujas fronteiras Deus estende na Terra Prometida enquanto a grande massa fracassa em conquistar sua herança por completo. Assim acontece conosco: nossas fronteiras espirituais se expandem na esfera celestial enquanto estamos sobre a terra. Com o objetivo de alcançarmos isso nós precisamos reconhecer nossa irremediável ruína e a incapacidade que temos demonstrado de ampliar nossas próprias fronteiras, e que precisamos manifestar aquela dependência humilde que se apoia exclusivamente sobre a graça de Deus para possuí-las.

Em terceiro lugar Jabez diz: "e a tua mão for comigo". Ele não confia em sua energia natural para alargar suas fronteiras, e sim no poder de Deus. Isso chama ainda mais nossa atenção uma vez que ele veio de uma família destacada por sua energia.

Em quarto lugar ele diz: "fizeres que do mal não sejas afligido". O mal que introduziu a tristeza no mundo não desapareceu; está sempre presente. Jabez sabia disso muito bem, pois ele não pede que o mesmo seja removido, mas ele deseja ser guardado do mal. Ele reconhece que não é sua vontade, mas apenas o poder de Deus que é capaz de guardá-lo. Confiança absoluta na graça de Deus e em seu poder é a única forma de obtermos essas coisas. Foi assim com Jabez. De que maneira a tristeza ainda pode subsistir no coração desse homem de Deus quando todos seus pedidos foram atendidos? A tristeza não desapareceu da terra mais do que o mal que a causou, mas o coração de Jabez cheio dessas coisas excelentes, que lhe foram concedidas não tem espaço para a tristeza.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança