O propósito do evangelho

Norbert Lieth

Compartilhe: 

Os versículos 8-10 da carta a Filemom nos mostram o propósito do evangelho. Este consiste em que sejamos reconduzidos a Deus, o Pai; que sejamos restaurados, não para o estado antigo, anterior ao do pecado original, mas para um totalmente novo.

O apelo em favor de Onésimo, que Paulo dirigiu a Filemom, é uma imagem que espelha o modo como nós, filhos perdidos e fugitivos, somos novamente aceitos por Deus por meio do sacrifício de Jesus na cruz e da sua intercessão em nosso favor diante do Pai.

O maior argumento

Por isso, mesmo tendo em Cristo plena liberdade para mandar que você cumpra o seu dever...” (Fm 8)

Por meio da obra plena de Jesus na cruz, Deus nos proporcionou um meio para que ele pudesse novamente nos aceitar, por mais longe que estivéssemos dele. É o que ele nos demonstra claramente com a parábola do filho pródigo. Assim, se para Deus se tornou óbvia a aceitação de pecadores pelos méritos de Cristo, quanto mais nós estamos comprometidos em nos aceitar mutuamente, em Jesus! Nesse sentido, Paulo poderia tomar a liberdade de mandar que Filemom recebesse Onésimo de volta, pois, assim como esse escravo foi aceito por Cristo, Filemom também deveria aceitá-lo novamente. Como poderíamos rejeitar alguém que foi aceito por Cristo? — Norbert Lieth

Todos os textos da série

Compartilhe: 

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança