O perdão gera consolo

Norbert Lieth

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Sim, irmão, eu gostaria de receber de você algum benefício por estarmos no Senhor. Reanime o meu coração em Cristo!” (Filemom 20)

O versículo fala em “benefício por estarmos no Senhor” e “reanime o meu coração em Cristo”. Comparemos isso com o versículo 7, onde consta: “Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos”. Isso não significa nada além de: “Comprove seu amor e consolo nesta situação, como você sempre comprovou”.

Filemom deveria perdoar, e com isso Paulo teria benefício pelo seu trabalho com Onésimo. Aquilo que o apóstolo havia conseguido realizar em Cristo estaria assim complementado, e o coração de Paulo seria reanimado “em Cristo”.

Podemos ver qual era o real interesse de Paulo; não o êxito do seu trabalho, mas o importante era unicamente Jesus. Paulo estaria feliz no Senhor e reanimado em Cristo se o evangelho de Jesus fosse ainda mais valorizado com o perdão de Filemom.

O Senhor perdoou e aceitou Onésimo. Se vivemos com a mentalidade de Cristo, então devemos fazê-lo também. Podemos ser mutuamente benéficos, nos reanimando e alegrando quando abrimos espaço para o amor que não atribui o pecado.

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 25º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

Como manter a fé e a esperança em meio à crise?
Como manter a fé e a esperança em meio à crise?
Daniel Lima
Ouvindo a Deus no meio do ruído
Ouvindo a Deus no meio do ruído
Daniel Lima
O Exemplo da Excelência de Calebe
O Exemplo da Excelência de Calebe
Stephan Beitze
A certeza da esperança cristã
A certeza da esperança cristã
John F. Walvoord
O abraço da discórdia
O abraço da discórdia
Daniel Lima
Apesar de tudo
Apesar de tudo
Daniel Lima
28 de Marco
Pérolas Diárias

28 de Marco

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)