O perdão gera consolo

Norbert Lieth

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Sim, irmão, eu gostaria de receber de você algum benefício por estarmos no Senhor. Reanime o meu coração em Cristo!” (Filemom 20)

O versículo fala em “benefício por estarmos no Senhor” e “reanime o meu coração em Cristo”. Comparemos isso com o versículo 7, onde consta: “Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos”. Isso não significa nada além de: “Comprove seu amor e consolo nesta situação, como você sempre comprovou”.

Filemom deveria perdoar, e com isso Paulo teria benefício pelo seu trabalho com Onésimo. Aquilo que o apóstolo havia conseguido realizar em Cristo estaria assim complementado, e o coração de Paulo seria reanimado “em Cristo”.

Podemos ver qual era o real interesse de Paulo; não o êxito do seu trabalho, mas o importante era unicamente Jesus. Paulo estaria feliz no Senhor e reanimado em Cristo se o evangelho de Jesus fosse ainda mais valorizado com o perdão de Filemom.

O Senhor perdoou e aceitou Onésimo. Se vivemos com a mentalidade de Cristo, então devemos fazê-lo também. Podemos ser mutuamente benéficos, nos reanimando e alegrando quando abrimos espaço para o amor que não atribui o pecado.

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

Permanecendo firme na tempestade
Permanecendo firme na tempestade
Daniel Lima
Batalhando Pela Fé
Batalhando Pela Fé
T. A. McMahon
Como andar no escuro?
Como andar no escuro?
Daniel Lima
A Lei Mosaica e Seu Significado Atual
A Lei Mosaica e Seu Significado Atual
Samuel Rindlisbacher
O poder da pergunta
O poder da pergunta
Daniel Lima
A Obediência no Falar
A Obediência no Falar
Norbert Lieth
MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE SALMOS (Leia Salmo 109:1-20)
Boa Semente 2021

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE SALMOS (Leia Salmo 109:1-20)

Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia. Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste. (Salmo 109:26-27)

10 de Abril
Pérolas Diárias

10 de Abril

"...Para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios." (2 Coríntios 2.11)