Todo Dia Com Jesus

Hebreus 10:1-18

A repetição infindável dos sacrifícios da antiga aliança demonstrava que eles eram ineficientes. Na verdade, eram apenas recordações dos pecados (v. 3). A justiça divina não estava satisfeita e, além disso, Deus não se agradava deles. Então Alguém se apresentou para liquidar esta questão. O Pai agradava-se somente do Senhor Jesus, portanto só Ele poderia ser o sacrifício aceitável, a Vítima santa oferecida para sempre. Enquanto os sacerdotes se mantinham de pé, pois o serviço deles nunca cessava, Cristo assentou-se à destra de Deus, prova cabal de que Sua obra estava terminada. E o que se assentou para sempre nos aperfeiçoou para sempre. Sim, perfeitos, pois é assim que Deus nos vê quando nossos pecados estão remidos. E não se trata de algo futuro: esta já é uma questão resolvida e definitiva.

Mas não esqueçamos que obra feita por nós é acompanhada por uma obra feita em nós. O Senhor deseja colocar Seu amor e Seus mandamentos em nosso coração (v. 16; 8:10). Jesus disse ao Pai, quando estava prestes a entrar no mundo: "Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei" (v. 7, 9; Salmo 40:6-8). E esta é a vontade que o Senhor Jesus anseia que também esteja na vida de cada um de Seus redimidos.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança