Todo Dia Com Jesus

Colossenses 1:1-11

Esta epístola é dirigida a uma igreja que Paulo nunca havia visitado (2:1). Colossos parece ter recebido o Evangelho por intermédio de Epafras, um servo de Deus de quem é dado aqui (vv. 7-8) e no capítulo 4:12-13 notável testemunho. Segundo a sua prática, o apóstolo destaca em primeiro lugar todas as coisas boas possíveis que se distinguem nos crentes a quem escreve. Inspiremo-nos em seu exemplo. A fé, a esperança e o amor eram o triplo e completo fruto produzido pelo Evangelho em Colossos (vv. 4-5). Mas o que alimenta a fé, sustenta a esperança e renova o amor é o conhecimento de Deus (v. 10). Ademais, o apóstolo pede em sua oração que os colossenses sejam cheios desse conhecimento. A conduta cristã deles - e a nossa - deve obedecer a um duplo motivo: frente aos outros, mostremo-nos dignos dAquele a quem confessamos pertencer; e sobre tudo, frente ao Senhor, se O amamos, busquemos agradar-Lhe em tudo.

Veja finalmente no v. 11 por que toda a força do Senhor é exigida. Não é para um combate espetacular, nem mesmo para proclamar o Evangelho. É simplesmente para ter paciência e longanimidade... com gozo. Estas são vitórias que temos a oportunidade de experimentar a cada dia.

Compartilhe: 
Guia Para Cristãos Desanimados

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança