Todo Dia Com Jesus

Efésios 6:1-12

Não suponhamos que esta epístola, a qual expõe verdades tão elevadas e às vezes abstratas, tenha sido escrita apenas para crentes experimentados, os varões perfeitos mencionados em Efésios 4:13. Aqui o apóstolo está dirigindo-se diretamente aos filhos. O que ele tem a lhes dizer é bem simples: "Obedecei a vossos pais"; considerai essas instruções como se fossem as do Senhor. Esta disciplina, por mais penosa que às vezes possa parecer, corresponde às instruções que os pais receberam acerca de seus filhos (v. 4).

Quanto aos servos e aos senhores, o que lhes é recomendado se aplica a todos os que têm um patrão (vv. 5-8) ou subordinados (v. 9). O nosso trabalho nos dará todos os dias a oportunidade de pôr em prática esses versículos, a saber, fazer de coração a vontade de Deus. Estamos continuamente sob Seus olhos (v. 6). Mas necessitamos de força. Onde a encontraremos? No Senhor (v. 10). Só Ele nos capacitará a enfrentar os temíveis inimigos invisíveis: as potestades espirituais da maldade satânica que nos ameaçam. Porque Cristo mesmo está sentado "nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio...", havendo logrado sobre eles a vitória da cruz (Efésios 1:20-22; Colossenses 2:15).

Compartilhe: 
Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança