Todo Dia Com Jesus

Efésios 3:13-21

Esta nova oração do apóstolo é dirigida ao "Pai" de nosso Senhor Jesus Cristo (v. 14; comparar 1:16-17). Que "aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quando pedimos, ou pensamos" (v. 20) conceda o desejo do apóstolo com respeito a cada um de nós. Que nos faça compreender algo de Sua glória, a qual é, em todo o sentido, insondável e eterna. Porém, por mais maravilhosas e infinitas que sejam as perspectivas dessa glória, não fixam nem retêm nossas afeições. Eis por que o apóstolo acrescenta aqui sem transição: "e conhecer o amor de Cristo...". Suponhamos que de repente eu seja transportado à corte de um soberano; sem dúvida ficarei deslumbrado e me sentirei como um peixe fora d'água. Mas se encontro ali o meu melhor amigo, e ele é a pessoa mais importante dessa corte, imediatamente me sentirei feliz e à vontade. Ocorre o mesmo com a glória: é a glória do Senhor Jesus, a quem amamos.

Peçamos, com o apóstolo, que o Seu Espírito fortaleça o nosso "homem interior". Se Cristo habita em nós (v. 17), nada menos que "toda a plenitude de Deus" nos encherá (v. 19; Colossenses 2:9-10), e com ela o poder, o amor, a fé e o entendimento. Queridos amigos, o Pai nos fez um lugar em Sua casa (capítulos 1 e 2). Temos feito um lugar para o Senhor Jesus em nosso coração?

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança