Todo Dia Com Jesus

João 8:21-36

Os judeus haviam declarado ao Senhor que o Seu testemunho não era verdadeiro (v. 13). Para que, então, perguntar-Lhe agora quem Ele é (v. 25)? Jesus só pode responder-lhes: "Que é que desde o princípio vos tenho dito?" As Suas palavras são a perfeita expressão do que Ele é (Salmo 17:3). Que contraste há entre o que dizemos ou mostramos aos demais e o que somos na realidade. Tudo o que o Senhor Jesus disse e fez estava em perfeita harmonia com o pensamento de Seu Pai. "Porque eu faço sempre o que Lhe agrada", pôde afirmar o Senhor. Modelo inimitável que, contudo, devemos almejar por imitar!

O Senhor Jesus promete plena libertação aos que nEle crêem. Porém os judeus presentes protestam: "Jamais fomos escravos de alguém" (v. 33). Devido a um estranho lapso de memória, ou melhor, por orgulho, eles apagaram de sua história Egito, Babilônia... e o presente domínio romano. Assim é o homem: não admite ser escravo do pecado e se imagina livre para fazer somente o que quer (2 Pedro 2:19).

Reconheçamos, queridos amigos, a terrível condição em que estávamos outrora; mas também demo-nos conta da verdadeira liberdade que o Filho de Deus nos tem colocado ao fazer que também sejamos filhos de Deus.

Compartilhe: 
Congresso 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança