Todo Dia Com Jesus

João 7:1-24

Os irmãos do Senhor Jesus faziam parte daqueles que não criam nEle, porque buscavam a glória que vem dos homens (v. 4 e 5; compare com 5:44). Eles esperavam que a Sua popularidade fosse estendida a sua família, enquanto que, se tivessem crido que Ele era o Filho de Deus, dar-se-iam conta da distância que os separava dEle (leia Lucas 8:21; 2 Coríntios 5:16). Mais tarde os irmãos do Senhor creram nEle e foram contados entre os Seus discípulos (Atos 1:14).

O princípio deles aqui é o mesmo que norteia todos os homens: fazer valer os seus dons e as suas capacidades para sua própria vantagem, a fim de serem conhecidos e honrados (v. 4). Por outro lado, o Senhor nunca deixou de "procurar a glória de Quem O enviou" (v. 18). Ele somente vai à festa no momento que Deus determina. Quão longe estamos desse perfeito Exemplo! Muitas de nossas dificuldades decorrem tanto de nossa precipitação em fazer alguma coisa como de nosso atraso em obedecer às ordens de Deus. O versículo 17 nos lembra também de que a submissão à vontade de Deus é o meio para cada um de nós conhecer a verdade.

Em Jerusalém o Senhor Jesus encontra estes judeus que estão cheios de ódio contra Ele, e que desde a cura do paralítico em Betesda, num sábado, procuram matá-LO (v. 1; 5:16).

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
A graça de Deus
Boa Semente 2021

A graça de Deus

Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens.A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (Tito 2:11; João 1:17)

16 de Abril
Pérolas Diárias

16 de Abril

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmo 23.4)