Todo Dia Com Jesus

Lucas 23:50-56 e 24:1-12

A intervenção de José de Arimatéia mostra-nos que a graça havia alcançado este homem, um dos ricos dos quais repetidas vezes é feito menção no Evangelho de Lucas (18:24; Mateus 27:57) e que também era um dos principais do povo. Este discípulo fora especialmente preparado para o serviço que agora realiza: o de sepultar o corpo do Senhor, segundo Isaías 53:9. Em seguida, o Espírito apresenta-nos essas mulheres devotas e repete-nos que elas acompanharam o Senhor desde a Galiléia (v. 49, 55). Estiveram presentes no Calvário. Depois, com mais amor do que entendimento, prepararam aromas para ungir o corpo d'Ele. Por último, na manhã do primeiro dia da semana, vemo-las indo ao sepulcro, onde ocorre um maravilhoso encontro. Dois anjos estão ali para lhes anunciar que os preparativos são desnecessários: Aquele que elas buscam já não está mais no túmulo; Ele ressuscitou.

A experiência cristã de muitos filhos de Deus não vai além da cruz. A estranha pergunta do versículo 5 poderia ser feita a eles também: "Por que buscais entre os mortos ao que vive?" Queridos amigos, alegremo-nos! O Senhor Jesus não é somente um Salvador que morreu na cruz pelos nossos pecados. Ele está vivo para todo o sempre (Apocalipse 1:18), e nós vivemos com Ele (João 14:19).

Compartilhe: 
Guia Para Cristãos Desanimados

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança