Todo Dia Com Jesus

Lucas 5:1-11

Temos aqui o conhecidíssimo relato da pesca milagrosa... e de um acontecimento ainda mais maravilhoso: A conversão de Simão. O que ele fazia enquanto o divino Mestre ensinava às multidões? Lavava as redes sujas do infrutífero trabalho da noite anterior. O Senhor vai obrigá-lo a ouvir. O Senhor pede a Pedro que O "afaste um pouco da praia e, assentando-se, ensina do barco as multidões" reunidas na orla... e, ao mesmo tempo, ao homem que está ao Seu lado. Depois o Senhor ainda fala noutra maneira a Simão e a seus companheiros. Enche suas redes, revelando-Se assim como o Mestre do universo, Aquele que, segundo o Salmo 8:6 e 8, tem domínio sobre os peixes do mar e que tudo pode em situações onde o homem nada pode fazer. Cheio de temor e convencido, pela presença do Senhor, de ser um pecador, Simão prostra-se aos pés de Jesus, dizendo: "Retira-te de mim..." Mas, é possível que o Senhor, cheio de amor, busque o pecador para logo se apartar dele?

Lucas é o único a nos contar este encontro decisivo do Senhor com seu discípulo Pedro. No livro de Atos, ele nos mostra como Pedro se tornou um pescador de homens, sendo ele o instrumento para uma milagrosa "pesca" de quase três mil almas (Atos 2:41).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança