Todo Dia Com Jesus

Marcos 1:14-28

Assim que o Senhor Jesus aparece, o ministério de João chega a seu fim.

O reino de Deus está próximo, e o Rei em pessoa se acha em meio de Seu povo. E o que proclama se resume em dois mandamentos, os quais ainda hoje são atuais: "Arrependei-vos e crede no Evangelho!". O Senhor lê em cada coração a resposta dada a este urgente convite. Logo, aos que O ouvem e O recebem, Ele dirige um outro chamado, que é individual, um chamado para segui-LO e servi-LO. "Vinde após mim", Ele diz a quatro discípulos cujo coração Ele bem conhecia. "Então eles... imediatamente... o seguiram". Para que eles pudessem fazer isto, era-lhe indispensável - queremos frisar - este chamado. O homem não pode dizer, por sua conta, a Deus: "Entrego-me a Ti"; é o Senhor, que conhece todas as coisas, quem decide: "Eu te tomarei a Meu serviço".

Em Cafarnaum, o Senhor Jesus cura um homem possesso de um espírito imundo, presente até mesmo na sinagoga, prova característica do terrível estado de ruína no qual Israel havia caído. Desde o começo do ministério do Senhor o Seu poder estava em conflito com o poder de Satanás - ao qual por vezes até nem damos crédito -, mas que tem seus efeitos em nossos corpos assim como em nossas almas.

Compartilhe: 
Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança