Barnabé: um homem conciliador

Norbert Lieth

Compartilhe: 

Lemos em Atos 15.1-2: “Alguns homens desceram da Judeia para Antioquia e passaram a ensinar aos irmãos: ‘Se vocês não forem circuncidados conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos’. Isso levou Paulo e Barnabé a uma grande contenda e discussão com eles. Assim, Paulo e Barnabé foram designados, com outros, para irem a Jerusalém tratar dessa questão com os apóstolos e com os presbíteros”.

No caminho a Jerusalém eles visitaram diversas congregações e ali relataram para os crentes sobre a conversão de gentios, e “essas notícias alegravam muito a todos os irmãos” (v. 3). Ao voltarem com a carta de resposta dos apóstolos e anciãos, “os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta. Os irmãos a leram e se alegraram com a sua animadora mensagem” (v. 30-31). Outra tradução diz: “Quando estes a leram, ficaram muito alegres com as palavras de ânimo que havia nela” (NTLH).

Desse modo, Barnabé, juntamente com Paulo, também levou para essa igreja consolo! — Norbert Lieth

Compartilhe: 

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança