Barnabé: um promotor do crescimento da fé de outros

Norbert Lieth

Compartilhe: 

Em Atos 11.23 lemos a respeito dele: “... ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecer fiéis ao Senhor, de todo o coração. O texto original aqui trata de incentivo e exortação ao mesmo tempo. Apenas se em nosso coração estivermos decididos e persistentes – como Barnabé – conseguiremos motivar outros crentes a permanecer firmes no Senhor. Somente alguém em movimento pode movimentar algo! Somente alguém acordado consegue acordar! Somente alguém firmado consegue firmar! Somente alguém que estiver ardendo consegue contagiar!

Barnabé era um homem de Deus tão dedicado que estava constantemente preocupado em levar os outros a se aprofundarem mais na fé. E ele era muito frutífero, isto é, muito bem-sucedido. – Devemos lembrar que Deus nos colocou em um círculo, maior ou menor, para firmar outros na fé e incentivá-los, como a Palavra de Deus nos ensina: “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo” (1Ts 5.11). Estamos cumprindo devidamente essa tarefa? Em Filipenses 2.1, o apóstolo Paulo coloca quatro perguntas que também nos interessam: “Há alguma motivação por estar em Cristo? Há alguma consolação que vem do amor? Há alguma comunhão no Espírito? Há alguma compaixão e afeição?” (NVT). Temos o mesmo sentimento que Jesus Cristo tinha? — Norbert Lieth

Compartilhe: 

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança