22/12: A vinda como um bebê de Jesus

Samuel Rindlisbacher

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

“Ela dará à luz um filho e você porá nele o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1.21)

Existe algo mais indefeso do que um bebê recém-nascido? Algo que precise de mais proteção do que um bebê, que sem a ajuda de outros não sobrevive? Creio que não!

Assim, é ainda mais surpreendente que Deus se tornou homem em Jesus, sim, um bebê. Nascido sob circunstâncias adversas em um tempo caótico. Forçado a fugir e ameaçado de morte. Esse menino não é qualquer um. Ele é o Filho do grande Rei, o Príncipe da Paz, o Herdeiro de todas as coisas, o Senhor dos senhores.

No entanto, desde cedo ele aprende o que é vergonha e humilhação, rejeição, desprezo e zombaria. Como adulto, essa vergonha vai até o ponto culminante da cruz no Gólgota. Pois ali Jesus foi feito pecado e morreu a morte de um criminoso. Ele suportou tudo isso por amor a nós, a fim de que nos fosse possível chegar ao céu.

Isto é Natal: o convite que Deus nos faz.

Portanto, o Natal é o início de um incrível drama: o Rei é feito propiciação; o justo Juiz é julgado; o Senhor da vida é morto. O inocente recebe a pena de morte para que possa perdoar a nossa culpa, cancelar nossa dívida e restaurar nossa comunhão com ele. Isto é Natal: o convite que Deus nos faz. E nós podemos simplesmente aceitá-lo!

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Samuel Rindlisbacher é ancião da igreja da Chamada na Suíça e foi fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

Quem é o seu Rei e Conselheiro?
Quem é o seu Rei e Conselheiro?
Meno Kalisher
Enquanto Ainda Éramos Pecadores
Enquanto Ainda Éramos Pecadores
Don Lough Jr.
Tudo é Diferente em Belém
Tudo é Diferente em Belém
Nathanael Winkler
O Salvador vindo de Belém
O Salvador vindo de Belém
Nathanael Winkler
O Papel de Belém
O Papel de Belém
Nathanael Winkler
A Esperança de Belém
A Esperança de Belém
Nathanael Winkler
26 de Julho
Pérolas Diárias

26 de Julho

"...Para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 15.6