21/12: A estadia no Egito por Jesus

Elia Morise

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

“Depois que os magos foram embora, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: ‘Levante-se, tome o menino e a sua mãe e fuja para o Egito. Fique por lá até que eu avise você; porque Herodes há de procurar o menino para matá-lo.’” (Mateus 2.13)

Pode alguém matar a vida? Herodes tentou matar Jesus. Ele não sabia que o Senhor é a vida. Sim, nele está a vida, e nós vivemos por meio dele.

Deus tinha um plano para o pequeno Jesus. Ele o enviou ao Egito. É um prazer especial para mim falar um pouco sobre o meu país natal, o Egito. Este é um país abençoado, pois muitas pessoas famosas o visitaram: Moisés, Arão, Abraão, Isaque, José e, mais tarde, Jacó com as doze tribos de Israel. Contudo, o visitante mais famoso e significativo foi o Senhor Jesus Cristo: “Do Egito chamei o meu filho” (Oseias 11.1). Em Isaías 19.25 está escrito de forma tão maravilhosa: “O Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: ‘Bendito seja o Egito, meu povo! Bendita seja a Assíria, obra de minhas mãos. E bendito seja Israel, minha herança’”.

Eu gostaria de convidar todos vocês a visitarem minha terra natal. Que o Senhor Jesus nos abençoe nesta época de Natal com todas as bênçãos com as quais o Pai nos abençoou por meio de Cristo.

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Elia Morise nasceu e cresceu no Egito. Após completar os estudos em engenharia agrônoma, formou-se também em teologia, frequentando depois uma escola bíblica na Alemanha e obtendo um Ph.D. em aconselhamento bíblico. Elia é colaborador da Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça. Como pastor e evangelista familiar, viaja pelo mundo todo. Regularmente grava programas de rádio e televisão para o mundo árabe.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

A História por Trás do Natal
A História por Trás do Natal
Norbert Lieth
Noite de Paz
Noite de Paz
Norbert Lieth
Se Isso Não For Amor
Se Isso Não For Amor
Thomas C. Simcox
Emanuel
Emanuel
Arno Froese
Natal Romano
Natal Romano
Norbert Lieth
A Esperança de Belém
A Esperança de Belém
Nathanael Winkler
28 de Fevereiro
Pérolas Diárias

28 de Fevereiro

"...Porque vais à casa paterna." (Eclesiastes 12.5)