20/12: Sinais da vinda de Jesus
“E isto servirá a vocês de sinal: vocês encontrarão uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.” (Lucas 2.12)
Sinais são indicações. Como placas, que nos mostram a direção. Quando há alguma comemoração, festa ou aniversário na Suíça, penduram-se balões na casa onde o evento está acontecendo. Isso é um bom sinal de identificação e que ajuda os convidados a acharem o caminho.
Naquela época, muitos sinais foram realizados por meio de Jesus Cristo cujo objetivo era levar as pessoas à fé. O primeiro milagre que ele fez ocorreu em uma festa de casamento. Mas o primeiro sinal de sua vinda foi aquele que os anjos anunciaram aos pastores: “Vocês encontrarão uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura”.
Muitos sinais foram realizados por meio de Jesus Cristo cujo objetivo era levar as pessoas à fé.
O fato de isso ter sido dito a pastores é interessante, porque uma ou várias vezes por ano – sempre que uma grande festa se aproximava – o sacerdote vinha, escolhia um cordeiro, colocava-o em uma manjedoura e examinava-o ali, então o enrolava em panos e levava-o cuidadosamente para Jerusalém. Logo, não é uma coincidência que isso foi anunciado aos pastores. Deus se encontra conosco de igual para igual. Ele deseja que o reconheçamos em sua grandeza e em sua humilhação. Nós hoje devemos nos alegrar por ele ser tão maravilhoso e aparecer a nós de forma tão vívida e gloriosa na salvação de Jesus Cristo.