19/12: A grande salvação em Jesus

Thomas Lieth

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

“Mas para vocês que temem o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas. Vocês sairão e saltarão como bezerros soltos da estrebaria.” (Malaquias 4.2)

Você já viu bezerros pulando? E o que significa “salvação nas suas asas”?

Aqueles de nós que cresceram no campo talvez estejam familiarizados com essa cena, quando os bezerros, depois de uma longa estadia em um estábulo escuro, saem para a luz do dia e o ar fresco. Saltos de alegria são o resultado.

E “salvação nas suas asas” me faz pensar em um pássaro confinado em uma gaiola, que de repente é posto em liberdade e bate suas asas de alegria como nunca as bateu antes.

Não nos esqueçamos que também nós estávamos presos como um pássaro em uma gaiola, mas por meio de Jesus fomos libertos da escravidão do pecado.

Essa salvação, essa alegria, o saltar, o desfrutar da liberdade recém-descoberta, o ser tirado das trevas e levado para a luz, o quebrar das correntes e a abertura da gaiola, a vida completamente nova está baseada em Jesus Cristo, que é a verdadeira luz, o sol da justiça.

Não nos esqueçamos que também nós estávamos presos como um pássaro em uma gaiola, mas por meio de Jesus fomos libertos da escravidão do pecado. Estávamos nas trevas, como em um estábulo escuro e abafado, mas agora somos chamados à glória, como um bezerro que é levado a um pasto exuberante. Graças sejam dadas a Deus.

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Thomas Lieth nasceu em 1965 na Alemanha. Casado com Patricia, tem dois filhos e uma filha. Thomas é colaborador e pregador, completando seus estudos teológicos na Bibelschule Neues Leben, em Wölmersen, Alemanha. É responsável pelo trabalho editorial da Chamada na Suíça.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

Se Isso Não For Amor
Se Isso Não For Amor
Thomas C. Simcox
O Significado do “Natal” na Bíblia
O Significado do “Natal” na Bíblia
Paul Martin Henebury
Natal: Tempo de Felicidade
Natal: Tempo de Felicidade
Norbert Lieth
A História do Nascimento de Jesus
A História do Nascimento de Jesus
Thomas Lieth
O Plano de Deus em Belém
O Plano de Deus em Belém
Nathanael Winkler
O Papel de Belém
O Papel de Belém
Nathanael Winkler
28 de Fevereiro
Pérolas Diárias

28 de Fevereiro

"...Porque vais à casa paterna." (Eclesiastes 12.5)