13/12: Jesus, a brilhante Estrela da Manhã

Samuel Rindlisbacher

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

“Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você.” (Isaías 60.1)

Ninguém gosta de ficar no escuro, especialmente quando a escuridão é tão extrema que não se consegue mais ver a própria mão diante dos olhos.

Quando morei com minha esposa na América do Sul, viajávamos frequentemente pelos pampas, nessas planícies gramadas quase sem fim, sem cidades, casas ou pessoas. Quando então o sol se punha e a noite caía, ficava escuro como breu. Contudo, no céu brilhava um mar de estrelas.

Talvez você esteja cercado pela escuridão, em uma noite profunda. Nesse momento, você pode ter certeza: Jesus está presente, ele é a brilhante Estrela da Manhã. Ele é a luz do mundo e o sol da justiça.

Antes da invenção do compasso e da navegação por satélite, as estrelas eram os pontos fixos e guias dos viajantes. Jesus quer ser nossa estrela fixa e guia, nosso sol e nossa luz.

Antes da invenção do compasso e da navegação por satélite, as estrelas eram os pontos fixos e guias dos viajantes. Jesus quer ser nossa estrela fixa e guia, nosso sol e nossa luz. Afinal, sem luz não há vida; sem Jesus não há perdão; sem o brilho do sol, não há crescimento; sem Jesus não há futuro; sem os pontos fixos das estrelas, não há orientação, e sem Jesus Cristo, nenhuma certeza da eternidade. Ele traz luz à nossa escuridão, refúgio e calor em um mundo frio. Nós podemos nos achegar a ele, em sua presença, no brilho de sua graça!

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Samuel Rindlisbacher é ancião da igreja da Chamada na Suíça e foi fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

Enquanto Ainda Éramos Pecadores
Enquanto Ainda Éramos Pecadores
Don Lough Jr.
Noite de Paz
Noite de Paz
Norbert Lieth
A Fuga ao Egito e o Retorno a Nazaré
A Fuga ao Egito e o Retorno a Nazaré
Thomas Lieth
A Esperança de Belém
A Esperança de Belém
Nathanael Winkler
Natal: Tempo de Felicidade
Natal: Tempo de Felicidade
Norbert Lieth
A Mensagem do Natal
A Mensagem do Natal
Daniel Lima
28 de Fevereiro
Pérolas Diárias

28 de Fevereiro

"...Porque vais à casa paterna." (Eclesiastes 12.5)