06/12: O convite do Rei Jesus

Samuel Rindlisbacher

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

“E você, Belém, terra de Judá, de modo nenhum é a menor entre as principais de Judá; porque de você sairá o Guia que apascentará o meu povo, Israel.” (Mateus 2.6)

Belém pode significar “casa de pão”. Quando criança, eu pressionava meu nariz contra a vitrine da padaria de nossa cidade. Ali havia as coisas mais maravilhosas: sonhos, croissants de nozes e bolos fantásticos. Em nossa casa o pão geralmente era de dois dias atrás, de forma que nós, meninos, não comíamos tudo de uma vez só. Por isso, o cheiro que saía dessa padaria era para mim como o céu na terra.

Quando Jesus veio à terra em Belém, na casa de pão, o lugar não tinha cheiro de pão, nem de biscoitos natalinos. Não, ele fedia a esterco de ovelha e sujeira de burro. Mas assim é Deus: ele faz coisas grandes a partir das pequenas; faz de uma caminha insignificante o lugar do nascimento de um Rei.

Jesus não nos deixa apenas olhando pela vitrine, não, ele nos convida para a sua mesa!

Assim também é hoje. Quando convidamos Jesus para entrar em nossa “pobre casa” (nossa vida), ele a transforma em um palácio. Jesus não nos deixa apenas olhando pela vitrine, não, ele nos convida para a sua mesa! Sim, o Natal é o convite do Rei Jesus, para festejarmos com ele a maior de todas as festas! Hoje, lembre-se de que você também está convidado. Com isso em mente, desejo a você um dia feliz e abençoado!

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Samuel Rindlisbacher é ancião da igreja da Chamada na Suíça e foi fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

A História por Trás do Natal
A História por Trás do Natal
Norbert Lieth
Se Isso Não For Amor
Se Isso Não For Amor
Thomas C. Simcox
O Significado do “Natal” na Bíblia
O Significado do “Natal” na Bíblia
Paul Martin Henebury
Emanuel
Emanuel
Arno Froese
A História do Nascimento de Jesus
A História do Nascimento de Jesus
Thomas Lieth
A Esperança e o Natal
A Esperança e o Natal
Daniel Lima
24 de Maio
Pérolas Diárias

24 de Maio

"Ele, porém, guardou silêncio, e nada respondeu." Marcos 14.61