05/12: Vivemos sob o controle de Jesus

Fredy Peter

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: ‘Maravilhoso Conselheiro’, ‘Deus Forte’, ‘Pai da Eternidade’, ‘Príncipe da Paz’.” (Isaías 9.6)

Isaías falou do nascimento de uma criança. Dificilmente há algo mais fraco, mais necessitado de ajuda do que um bebê recém-nascido. Ao mesmo tempo, ele fala dessa criança como um governante, e o universo inteiro está sobre os seus ombros.

Que discrepância! E ela não poderia ser maior. Contudo, justamente esse é o milagre do Natal. Deus se torna homem. O mais exaltado se torna o mais rebaixado. Isaías declara duas vezes aquilo que é mais comovente, para que não o ignoremos: (1) um menino nos nasceu, (2) um filho se nos deu.

Se tudo está sobre os ombros de Jesus, não há perigo de instabilidade. Ele tem tudo sob controle.

O Natal aconteceu para nós, para mim e para você! Além disso, se tudo está sobre os ombros de Jesus, não há perigo de instabilidade. Ele tem tudo sob controle.

Como seus filhos, também experimentamos essa discrepância mencionada acima. Sim, nós somos frequentemente fracos e indefesos na carne. Contudo, ao mesmo tempo, somos fortes e confiantes em Jesus. Pois ele também é para nós hoje Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Fredy Peter nasceu em 1962 na Suíça. Serve na Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça, nas áreas de relações públicas e publicações. Completou seus estudos teológicos no Europäisches Bibel Trainings Centrum (EBTC) em Zurique, Suíça. Casado com Susanne, possui três filhos e uma filha.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

A Mensagem do Natal
A Mensagem do Natal
Daniel Lima
A História do Nascimento de Jesus
A História do Nascimento de Jesus
Thomas Lieth
Noite de Paz
Noite de Paz
Norbert Lieth
Natal Romano
Natal Romano
Norbert Lieth
O Plano de Deus em Belém
O Plano de Deus em Belém
Nathanael Winkler
Natal: Tempo de Felicidade
Natal: Tempo de Felicidade
Norbert Lieth
24 de Maio
Pérolas Diárias

24 de Maio

"Ele, porém, guardou silêncio, e nada respondeu." Marcos 14.61