O Pentecoste “inverso”

"Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda" (2Tessalonicenses 2.7-8).

No dia de Pentecoste a Igreja nasceu como o Corpo de Cristo, através do Espírito Santo. Por ocasião do Pentecoste “inverso” (Arrebatamento), a Igreja – o Corpo de Cristo – será arrebatada através do Espírito Santo que habita nela.

É o Espírito Santo que ainda detém a total iniquidade, isto é, o aparecimento do iníquo (do Anticristo). No entanto, quando Ele arrebatar a Igreja, levando-a para o Céu, então todas as barreiras estarão afastadas e o juízo do Apocalipse passa a vigorar.

Somente após a retirada do Espírito Santo, que então agia através de Noé, é que o Dilúvio pôde acontecer (Gn 6.3). Somente após Ló ter saído de Sodoma (Lc 17.29) choveu fogo e enxofre.

Maranata!

Norbert Lieth

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

Assinante Plus

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança