Não desistir!

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração” (2Pedro 1.19).

Pedro destaca com tanta veemência a fiel e verdadeira Palavra Profética, bem como a sua iminência, exortando a observá-la e manter-se firme porque a sua carta é uma carta para o fim dos tempos. Pode-se considerar sua carta como um testamento ou um legado escrito pouco tempo antes de sua morte.

Pedro previa o perigo que, no fim dos tempos, a profecia seria negligenciada. Na verdade, trata-se de um paradoxo, pois, justamente na época em que ela é mais necessária, a profecia recebe menos atenção.

Vivemos em um mundo em trevas e a única luz confiável nessa escuridão é a Palavra de Deus, com a visão sobre a Volta de Jesus.

Não devemos nos descuidar e deixar de buscar a orientação nessa Palavra, reter seus ensinos e viver de acordo, pesquisar e permitir que brilhe através de nós até o clarear do dia, quando Jesus, a Estrela da Manhã, voltar.

Maranata!

Norbert Lieth

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

TPV - Jesus e o Fim dos Tempos

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança