Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 19 Março

Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Ensina-nos a contar os nossos dias. Os meus tempos estão nas tuas mãos

(Salmo 39:4; 90:12; 31:15)

O Passar Do Tempo E A Morte

Uma pessoa declarava o seguinte em uma entrevista: “o passar do tempo e a morte são dois escândalos”. Algumas pessoas gostariam de parar o tempo para aproveitar ao máximo o momento presente. Outras, que sofrem, pensam que o tempo passa devagar demais. Entretanto, o tempo passa inexoravelmente, assim como a vida do homem. Rebelar-se ou ignorar essa verdade não muda nada: o homem vai seguir até a morte.

O crente sabe que cada um dos dias de sua vida está nas mãos de Deus, que é o dono do tempo. Ele é o Deus de salvação que pode “livrar da morte” (Salmo 68:20). O crente conhece a graça do Filho de Deus, o Deus da eternidade, que se sujeitou às leis temporais da condição humana “o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho” (2 Timóteo 1:10).

O tempo passa e não volta; ninguém sabe se estará vivo amanhã. Hoje Deus quer livrar-nos da morte eterna. Portanto, hoje é necessário aceitar Sua graça.

Aprender a contar nossos dias é viver cada um deles confiando em Deus, fazer de cada dia o mais feliz e útil possível. Também significa não usar mal o tempo, mas aproveitar cada oportunidade para fazer todo o bem possível. A esperança do crente não é a morte, e sim a eternidade feliz junto ao seu Salvador.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança